O que o CORONAVÍRUS tem a ver com a MÚSICA?

Ao redor do mundo, não se fala em nada mais além desse novo vírus – que gerou um forte impacto em diversos países.

E você, leitor entende que, ok, tenho essas informações, mas o que isso tem a ver com a música?

Vamos explicar!

O vírus mais danoso no atual momento é o do pânico, do medo do contágio e também da única atenção ser voltada para o que pode acontecer.

É claro que não existe forma de sanar a pandemia sem o devidos cuidados de toda a sociedade e governantes, mas além dos procedimentos corretos com a saúde física – a mental, também é fundamental para momentos assim.

E é aí que a música entra em pauta.

Em nossos posts aqui no blog, já foram citados vários benefícios de como o estudo musical pode melhorar nossas vidas. E é exatamente como terapia e como vazão de momentos delicados da forma física, mental e emocional que essa arte auxilia – na superação e no tratamento de pensamentos sobre rotina, trabalho, família, medos, anseios entre outros.

Quando vai trabalhar e escuta a rádio, fica ouvindo as músicas do momento, além das notícias. Quando assiste a tv, e vê propagandas de marketing, escuta músicas – as trilhas sonoras de propaganda. Quando assiste a um filme ou vai numa festa de amigos, normalmente você estará sempre acompanhado de músicas, sendo tocadas e cantadas, ou com os hits do momento nas caixas de som.

E é por isso que sugerimos que conheça como a música por melhorar a sua vida. Momentos desafiadores como esse merecem mudanças que possam tornar nossa rotina mais sadia e empolgante.

Por que não realizar aquele sonho antigo de tocar aquele instrumento, ou de cantar fora do banho?

Além de ter uma boa noite de sono, alimentação e atividade física, a música auxilia sua saúde mental.

Aproveite esse momento e experimente coisas diferentes. A vida é feita de experiências, e as musicais, são umas das melhores.

Realize seu sonho de cantar ou tocar ainda em 2020. Faça aula de qualquer lugar e use essa arte como terapia.

Agende uma aula gratuita presencial ou digital. 11 94960-1437

Rua Cayowaá, 1969 – Perdizes, próximo do metrô Vila Madalena.

#coronavirus #terapia #musica #bemestar #saudemental #perdizes #vilamadalena #escolademusica #equilibriumescola