Como GUARDAR seu INSTRUMENTO. 4 DICAS para você cuidar bem e tocar mais!

Nesse artigo, vamos falar sobre como você deve cuidar do seu instrumento, com várias dicas para faciliar sua vida na hora de tocar. Vamos lá!

  1. Deixe o instrumento com fácil acesso: na sua casa, se habitue a deixar o instrumento fora do bag, case ou capa. Assim, quando for tocar, basta pegar e começar a praticar.
  2. Use suporte de parede ou suporte de chão: para ter um fácil acesso, o instrumento deve ser colocado de uma forma que facilite pegar e guardar. Por isso, esses tipos de suportes podem ajudar muito. O de parede, pode até fazer seu instrumento participar da decoração do ambiente.
  3. Não deixe o instrumento tomando sol: o instrumento pode sofrer com variação de temperatura, como instrumentos feitos de madeira como violino, violão, etc. Havendo dilatação na madeira, o instrumento será desregulado, dificultanto o ato de tocar. Deixe ele exposto sempre em local fresco, sem contato direto com o sol.
  4. Manutenção é necessária: consulte sempre seu professor para saber se já está na hora de fazer aquela revisão, manutenção ou regulagem no seu insrumento. Pelo menos 1x por ano. Assim, o instrumento ficará sempre com a tocabilidade em dia, facilitando para você tocar mais e melhor.

Com certeza, essas dicas, serão super úteis para você facilitar seu contato com seu instrumento.

Venha conhecer nosso trabalho. A Equilibrium oferece planos anuais, semestrais, trimestrais e mensais. Com certeza, um se adequa ao que procura, com condições especiais.

Agende uma AULA GRÁTIS online e ao vivo pelo Whatsapp:

11 94960-1437

Conheça nossas condições para aulas online ao vivo ou presenciais com os devidos protocolos desse momento.

Realize seu sonho de aprender a cantar ou tocar um instrumento e use a música como terapia, como seu hobby, como um investimento no seu bem estar, diversão e saúde mental.

equilibriumescola.com.br

Rua Cayowaa, 1969 – Perdizes – próximo do metrô Vila Madalena.

#guardarinstrumento #hobby #equilibriumescola #música #perguntaserespostas #perdizes