Aprenda CÉLULAS RÍTMICAS! Com exemplos que você nunca viu!

Nesse post, vamos dar exemplos práticos de como você pode treinar (cantando ou tocando) a leitura das células rítmicas mais comuns no período inicial do estudo musical teórico. Vale lembrar que o intuito de você saber um pouco sobre esse assunto fará entender um pouco mais sobre como pode melhorar seu jeito de tocar e cantar.

O que são figuras rítmicas? São símbolos para representar a duração das notas.

E o que são células rítmicas? São símbolos de subdivisões do tempo, como cantar/tocar 2 ou mais notas por tempo.

As figuras rítmicas mais comuns de usarmos na música popular são:

Entenda – duração por tempo – sendo a marcação do tempo com os pés ou estalos da mão de maneira regular – sem parar.

Lembre-se de tentar dar a mesma duração para cada sílaba (de cada palavra) e não deixe de procurar a ajuda de um bom professor para te orientar da forma correta sobre esse assunto. Após se sentir mais seguro, não deixe de colocar isso no instrumento, tocando e usando esses ritmos, com acordes e escalas.

Esperamos que essas dicas te auxiliem em alcançar seus objetivos através da música. E lembre-se que com a ajuda de um bom professor e treinos curtos e focados você pode superar suas expectativas.

A Equilibrium Escola de Música trabalha com um conceito diferente, capaz de te auxiliar no aprendizado musical, por meio de formas que promova melhoras consideráveis na sua rotina, melhorando sua qualidade de vida através dessa linguagem.

Ficou interessado em conhecer nossos diferenciais?

Entre em contato para mais informações pelo nosso whatsapp:

Conheça nossas aulas on-line Ao Vivo.

11 94960-1437

Conheça mais de nosso trabalho em: equilibriumescola.com.br

Acompanhe a gente nas redes sociais:

facebook.com/equilibriumescola

instagram.com/equilibriumescola

#solfejo #célulasrítmicas #canto #music #instrumento #perdizes #vilamadalena #equilibriumescola #equilibriumescolademusica