O que não pode faltar no Carnaval? Descubra e aproveite melhor a folia!

Na antiguidade, o carnaval foi originado por várias comemorações de povos egípcios, hebreus, gregos e romanos. Eram realizados como celebração de colheitas e de louvor a divindades.

Aqui no Brasil as marchinhas carnavalescas tiveram início por volta das décadas de 1930 e 1950.

Porém, nosso assunto aqui será mais voltado para a música, e o que ela tem a ver com essa data comemorativa.

Afinal de contas o que não pode faltar no carnaval?

Nos dias de hoje, não dá pra imaginar uma apresentação carnavalesca sem instrumentos de percussão, e esses instrumentos fazem o uso de uma das partes do fundamento da música – o RITMO.

Através do ritmo e de variações dele é possível que os grupos das escolas de samba acompanhem os desfiles usando os instrumentos de percussão e executando de forma conjunta, ritmos diferentes, de maneira sincronizada.

Sabendo notar esse ritmo, as pessoas conseguem dançar de forma grupal aproveitando melhor o momento, cheio de alegria.

O ritmo também faz parte das nossas vidas, como por exemplo, através de nossos batimentos cardíacos, de nossas caminhadas em tempo regular, quando marcamos com o pé ou a mão o tempo da música que ouvimos ou quando dançamos numa festa de rua.

Por isso, ter o contato com a música desde cedo, traz muitos benefícios para aproveitarmos e apreciarmos eventos assim de forma mais proveitosa e divertida.

“Quem canta, os males espanta” e “quem é brazuca, sempre batuca”

Desejamos que aproveite as festividades do carnaval com muita folia, diversão e ritmo.

Situada em Perdizes, a Equilibrium Escola de Música tem um conceito um pouco diferente, pois presa muito pelo individualismo de cada aluno, tendo como principal foco, o desenvolvimento musical interpessoal personalizado, preparando cada aluno para sua interação e vivência em grupo.

Acompanhe nossos posts regulares em 
http://equilibriumescolademusica.com.br/blog/

Conheça mais de nosso trabalho em nosso site:http://equilibriumescola.com.br