Como usar a Música para melhorar o aprendizado do seu filho!

Que a música faz bem de inúmeras formas, muita gente sabe, porém o que muitos não conhecem, são os benefícios adquiridos através do envolvimento musical, ampliando muitos aspectos do autoconhecimento e do relacionamento social com amigos e familiares, auxiliando no desenvolvimento pessoal e profissional.

A famosa frase “quem canta, os males espanta” é um ótimo exemplo de treino de desinibição e desenvolvimento do gosto musical e personalidade. Afinal de contas, através das aulas de canto, qualquer criança ou adolescente pode aprender a cantar as músicas que gosta e, assim, passar a trabalhar características sobre seu perfil pessoal.

Já foi provado cientificamente que nosso cérebro depende de repetições para absorver os itens processados e ampliar a memorização e desenvolvimento cognitivo. Por isso, cantar também auxilia na fala, concentração e respiração, além de melhorar o envolvimento social, fazendo com que os jovens se sintam mais à vontade para se reunirem com amigos e curtirem pequenas práticas musicais de forma lúdica e descompromissada.

Incentive seus filhos e seus amigos a conhecerem a música através do canto ou de um instrumento, pois além de perceberem que ela auxilia no aprendizado contínuo, verão que a musicalidade pode ser retirada dos dispositivos digitais e ser novamente inserida no mundo real através de relacionamentos conjuntos, paciência para aprender e diversão.

Os pais terão orgulho de conhecer este lado musical dos filhos.
“Sem a música, a vida seria um erro” Friedrich Nietzsche
Esperamos que tenha gostado do nosso post.

Acompanhe nossas novidades por aqui e agende uma visita.

Acesse:
www.equilibriumescola.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *