Dicas para tocar Ukulelê

É fácil de tocar Ukulelê? Onde comprar? Quanto tempo leva para tocar? Estas perguntas são as mais comuns para alunos iniciantes. No começo das aulas já é possível sair tocando um trechinho de uma música e, para desenvolver o modo correto de tocar, listamos dicas que ajudam no começo do curso.

Esse instrumento tem origem portuguesa, nas Ilhas Canárias em Portugal. Os portugueses levaram para o Havaí quando exploravam a cana de açúcar, no século XIX. O instrumento começou a circular na sociedade havaiana e eles nomearam como ukulelê –que pode significar “pulga saltitante”.

O ukulelê tem sim uma certa facilidade no começo. Como o instrumento é pequeno, possibilita alguns formatos de acordes mais fáceis e simples do que no violão, facilitando o aprendizado inicial. O repertório que você pode tocar é vasto, basta ter uma boa orientação que mostre o modo correto de aprender, por conta da afinação e postura.

Abaixo, veja 3 dicas para começar a tocar:

• Teste alguns ukulelês diferentes antes de comprar. Lembre-se que o instrumento deve ser confortável.

Existem lojas que já vendem um kit com o instrumento e a capa.

• Faça uma lista de músicas que quer aprender para o professor poder te ajudar com as mais fáceis. Assim,

você já começa a musicalizar desde o começo das aulas.

• Facilite o acesso ao instrumento na sua casa. Se no dia-a-dia, você sempre tiver que tirar do guarda-roupas

e da capa, possivelmente você acabará ficando com preguiça e tocando menos. Quanto mais praticar de forma correta, mas rápido você ficará seguro para mostrar para amigos familiares seu lado artístico!

Agende uma AULA GRÁTIS para conhecer o curso de UKULELÊ.

Whatsapp: 11 94960-1437

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *